quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ribeirão Cavalo - Santa Luzia - Amizade

Olá Pessoal

A meta para 2015 é registrar todos os pedais do Extreme Bike Club aqui no blog. Então, vamos começar com o primeiro:

Data: 24/01/2015
Trajeto: Ribeirão Cavalo - Santa Luzia - Amizade
Distância: 52km
Elevação: 618m
Duração: 3h30min (2h30min pedalando)
Participantes: Guilherme e Itamar

Saímos às 8h do Posto Mime. Guilherme queria calibrar o pneu, mas estava sem o adaptador do ventil. Passamos na Overbike, mas ainda estava fechada. Fomos então a uma bicicletaria na Vila Lenzi, que vendeu um adaptador xing ling que não encaixa no bico do calibrador do posto. O resultado foi que perdemos quase 30 minutos sem resolver o problema.

No final do Rau, cruzamos a ponte e fomos pelo asfalto até Três Rios do Norte, de onde seguimos sem problemas até Santo Antônio. Paramos para comprar água na entrada do Ribeirão Cavalo, mas o boteco estava fechado. Seguimos assim mesmo.

Na subida da Serrinha, sofremos com o calor. O downhill revigorou. Uma parada estratégica em Santa Luzia, regada a Coca-Cola de garrafinha (bem gelada!) e salgadinhos antes de seguir em direção a Vila Chartres. Vencemos a subida da Samae sem maiores problemas.